Grupo de Rap formado em 1996, na cidade de Novo Hamburgo,Rio Grande do Sul,os integrantes são DN JAY, MANO CASCATA, TAMBORERO,tambem fez parte do grupo o Rapper Will. Nossa principal contribuição no Hip Hop, foi poder levar para varios cantos do Brasil o Hip Hop atraves de show, debates, ações sociais... Somos um grupo de periferia com um olhar no protagonismo periferico e na comunidade negra. Estes somos nos Preconceito Zero,liberdade e igualdade é o que eu espero...
Monday, April 17, 2006
1° Conferencia da Igualdade Racial
1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (CONAPIR)
O dia 30 de junho de 2005 ficará para sempre marcado na história da luta pela igualdade racial no Brasil, enfatizando o início da 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
Após o credenciamento dos delegados, convidados e imprensa, deu-se início ao ato de abertura, da 1ª Conferência Nacional da Igualdade Racial (CONAPIR), inicializou-se ás 15 horas e 30minutos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília – DF.
Várias organizações de todo mundo estão presentes, delegações vindas de todos os cantos do país, provam a organização e a legitimidade da SEPPIR, realizados em todos estados da Federação.
A poetisa e cantora Eliza Lucinda e o ator Cosme dos Santos, foram os apresentadores da Conferência. A abertura aconteceu, com todos cantando o Hino Nacional juntamente com o Coral Meninos da Angola, vindos da Angola e composto por meninos e meninas com deficiências visuais. Logo após, a ilustre atriz negra Ruti Souza, deu sua contribuição ao grandioso evento, saudando as ações afirmativas e todas iniciativas vindas em prol de um bem comum de igualdade das raças. Estiveram presentes ao palco a Velha Guarda da Portela e apresentações de diversas culturas nacionais e internacionais, como o grupo indígena de danças Meninos Guarani, grupo cigano Dança Calor e Magia Cigana, dupla Israelense com o Hino de Ouro de Jerusalém, presenças baianas com o Hino Nacional da África do Sul, Grupo de danças Palestina do RGS e Grupo Marabaixo do Amapá.Logo após vieram as grandes vozes da CONAPIR, contribuindo com a afirmação e intensidade do evento. Leci Brandão, iniciou lembrando que é a primeira vez que um governo cria uma Secretaria voltada para as questões Raciais e que esta ação é resultado da luta do movimento negro.Após, o pronunciamento da Ministra Matilde Ribeiro reafirmou ainda mais a importância desta causa, destacando os resultados já obtidos com quilombos, programas estudantil, programa de saúde e trabalO Encerramento da abertura aconteceu com o pronunciamento do Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, reafirmando a presença e a importância desta secretaria, com status de ministério, e mostrando total empenho nas lutas raciais do país. No segundo dia, aconteceu um Painel Simultâneo de atividades, onde foram trabalhados e tratados várias lutas importantes e históricas, várias demandas feitas nos encontros preparatórios que ocorreram em todo o país.
No período noturno, no centro de convenções,aconteceu um encontro do movimento Hip-hop com lideranças de todas as partes do país. Nesta ocasião, foi mostrada uma grande conquista na comunicação televisiva: a TV DA GENTE, de propriedade do empresário e apresentador Netinho de Paula.Além da presença do próprio, também estavam representando este projeto o rapper Mano Brown e Ice Blue do grupo Racionais Mc´s. Nossa equipe expôs o projeto que é desenvolvido na TVE, através do programa Hip-Hop Sul.
No dia seguinte, após a avaliação de toda a atividade e da entrevista da ministra Matilde Ribeiro, que de forma descontraída fez uma avaliação geral deste grande acontecimento, houve uma grande festa de encerramento, com vários shows e performances, fechando com chave de ouro este histórico e inesquecível acontecimento, que esperamos Ter sido o primeiro de vários outros que cada vez mais irão sedimentar o caminho do respeito e da igualdade entre todas as etnias. Verifique abaixo as fotos da conferência:
Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local da realização da confrência.
Presidente Luis Inácio Lula da Silva, assistindo a abertura da Conferência Foto: Jader Nicolau Jr
Eliza Lucinda e Cosmes dos Santos, abrindo a conferência como apresentadores da mesma Foto: Jader Nicolau Jr
Coral Meninos da Angola, cantando o Hino Nacional do Brasil Foto: Jader Nicolau Jr
Participantes da Conferência Foto: Jader Nicolau Jr
Representantes e praticantes das religiões Africanas no Brasil Foto: Jader Nicolau Jr
Presidente Luis Inácio Lula da Silva e a Ministra Matilde Ribeiro Foto: Jader Nicolau Jr
Ministra Matilde Ribeiro da SEPPIR, durante seu discurso das afirmações raciais Foto: Jader Nicolau Jr
Presidente Lula e Ministra Matilde Ribeiro. Foto: Jader Nicolau Jr
Confira abaixo diversos momentos importantes da Conferência:
Conheça mais sobre a convenção e causas negras acessando os sites abaixo:
SEPPIR (Sec. Esp. Pol. Prom. da Igualdade Racial)
AFROPRESS - Agência Afro-Étnica de Notícias .
PORTAL AFRO
ONG FONTE - A Revista Digital da Comunidade Negra
Terça-feira - 31/01/2006 REVOLTA DOS MALÊS É noite e os homens vão chegando, no porão d... Quarta-feira - 28/12/2005 STYLE MASTER'S: A DANÇA DE RUA ORIGINAL GAÚCHA TEM NOME!!! Se você está pensando que somos só uma equipe q... Sexta-feira - 18/11/2005 Abdias Do Nascimento: A História Viva Da Luta Racial No Brasil!!! Abdias do Nascimento. Se você que começo... Segunda-feira - 12/09/2005 Escrevendo Nossa Própria História É difícil de acreditar mais cada um de nós s...
ver mais
Capaz que não me fiz presente,viagei 40 horas para chegar na confêrencia e foi marcante pra mim ver varias lideranças dos movimentos sociais que lutam contra o racismo neste país.E lá está eu atras da bandeira do RS.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA !
Viva! Chàvez! Viva Che!Viva! Simon Bolívar! Viva! Zumbi!
Movimento Chàvista Brasileiro
Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndios descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosa quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Osvaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Osvaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
O.N.N.QUILOMBO –FUNDAÇÃO 20/11/1970
quilombonnq@bol.com.br
l
Post a Comment